(+351) 924.275.700

portugal,lisboa,casa,imoveis

A capital portuguesa lidera no top mundial para comprar segunda casa


O reconhecido jornal britânico The Telegraph coloca Lisboa no top 4 das melhores cidades do mundo para comprar uma segunda casa perto de uma praia urbana.

 

Para quem gosta de sol e de banhos no mar e de bonitos areais e poder ter o privilégio de ficar instalado numa cidade e não num longínquo resort, o jornal britânico ouviu Paul Tostevin, director da consultora imobiliária internacionais Savills, onde explicou que "os destinos da cidade-praia estão a crescer em popularidade. São vibrantes, centros híbridos de negócios e turismo e benefícios de imóveis residenciais com procura durante todo o ano. Geralmente são acessíveis através de grandes aeroportos internacionais, servidos por voos acessíveis e frequentes que tornam viáveis visitas regulares de fim-de-semana".

 

A pesquisa da Savills descobriu que os investidores que procuram rendimentos durante todo o ano devem se concentrar em cidades cosmopolitas na costa; Barcelona e Lisboa encabeçaram a lista dos destinos. A par das duas cidades, a consultora elege também Palma de Maiorca, também em Espanha e Miami, na Florida, EUA. 

 

O artigo refere ainda que Lisboa, é a única capital da Europa Ocidental, perto de praias ensolaradas e arenosas. "A cidade portuguesa é um hotspot turístico e cultural, e também um centro de startup e um íman para investidores estrangeiros", escreve o The Telegraph.

 

A frente ribeirinha foi reabilitada e há um novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), e uma mudança na lei do arrendamento alimentou a regeneração de áreas antigas e degradadas da cidade.
"Muitas das boas praias estão na linha de comboio para Cascais, a antiga vila de pescadores que se transformou num resort de praia. Ao lado, o Estoril é um enclave chique com grandes hotéis antigos e casinos que inspiraram o criador de James Bond, Ian Fleming, enquanto Madonna comprou recentemente uma casa em Sintra. Isso significa que esta região está em voga", lê-se.

 


 

Partilhar: