(+351) 924.275.700

portugal,viver,clima,imoveis,golden visa,seguranca

10 motivos para viver e comprar casa em Portugal


Qualidade de vida

As pessoas em Portugal fazem de tudo para viver em paz. No geral, aqui não há engarrafamentos nem cheiro de gasolina e, mesmo na capital, a vida flui facilmente e sem problemas. Uma vida sem grandes confusões, com ar puro e alimentação saudável ​​– de que mais precisa o ser humano? Acrescentemos a isto a beleza natural e única do país, a sua proximidade imediata ao oceano. Tudo isso transforma Portugal num local de paisagens de cortar a respiração, num cantinho de paraíso agradável à vista. Talvez por isso os portugueses vivem tanto tempo e, mesmo aos 90 anos, pareçam tão energéticos e satisfeitos com a vida.

 

Sol constante e clima ameno

 

Segundo as estatísticas, em Portugal o sol brilha 300 dias por ano. Praticamente não existem no ano dias inteiramente sem sol. Ao mesmo tempo, o clima mantém-se ameno, sem temperaturas insuportavelmente altas ou baixas, sem humidade excessiva, sem a eterna secura desagradável e sem alterações bruscas no termómetro. A natureza em Portugal é muito harmoniosa e o corpo humano aceita grato essa harmonia. Aqui sentimo-nos confortáveis em qualquer época do ano, as doenças e o stress têm tendência a desaparecer.

 

Ecologicamente limpo

As belíssimas praias portuguesas estão entre as melhores da Europa. Portugal é famoso por seu número recorde de praias ecologicamente limpas, marcadas com Bandeira Azul - um símbolo de garantia de qualidade e limpeza. Aqui podemos sentir a água cristalina do Oceano Atlântico, respirar o ar puro, rico em sal e iodo e, mais para o interior do país, misturado com o cheiro dos pinheiros e dos limoeiros. Sendo um um país europeu moderno, Portugal conseguiu manter o charme de uma terra com a Natureza no seu estado puro. É por isso que ele é um país tão querido pelos locais e pelos estrangeiros.

 

Cozinha mediterrânica: uma fonte de saúde

A cozinha portuguesa é causa de orgulho nacional. É uma cozinha simples, sem grande sofisticação, mas surpreendentemente saborosa e saudável, principalmente por sua simplicidade e equilíbrio. A abundância de azeite, de carne fresca e barata, de peixe acabado de pescar e de frutos do mar torna a cozinha portuguesa não apenas deliciosa, mas muito saudável. Saladas de vegetais, frutas locais, laranjais e oliveiras, cerejeiras e amendoeiras em flor na primavera - tudo isso é Portugal, com a sua terra generosa e natureza rica, que de bom grado oferece os seus frutos a qualquer pessoa. E não podemos nos esquecer dos excelentes vinhos locais, não fosse Portugal uma das principais potências vinícolas do mundo.

 

Imóveis

O mercado imobiliário em Portugal destaca-se por sua fiabilidade e previsibilidade. De bom grado britânicos, holandeses, alemães, escandinavos, franceses e muitos outros estrangeiros adquirem imobiliário no país. Acredita-se que Portugal seja o local perfeito para umas férias ou para se viver na reforma. O processo simples de compra e venda para estrangeiros não difere do processo para cidadãos nacionais. Em termos de qualidade-preço Portugal está bem à frente de outros países da Europa.

 

Programa Golden Visa

Portugal acolhe com agrado investidores estrangeiros. O programa Golden Visa, desenvolvido especialmente para esse fim, permite a obtenção rápida e fácil da autorização de residência em Portugal. Como opção válida de investimento considera-se, entre outras, a compra de imóveis no montante mínimo de 500 mil euros.

 

Incentivos fiscais para os “residente nao-habitual”

Existe um regime especial de incentivo fiscal para pessoas que exerçam profissões consideradas particularmente necessárias à economia portuguesa. Nesses casos, o imposto de renda (IRS) sobre os rendimentos individuais provenientes do trabalho em território Português são tributados durante 10 anos à taxa reduzida de 20%. Para os aposentados que recebam pensão do seu próprio país, o imposto pode ser reduzido a zero. Em Portugal, não existe dupla tributação também em matéria de recebimento de pensões e rendimentos derivados de emprego para terceiros ou de emprego criado por trabalhador em nome individual no exterior.

 

Segurança

Portugal é um dos dez países mais seguros do mundo. Esta conclusão foi obtida após a análise de 24 critérios, entre os quais se destaca a estabilidade política, o respeito pelos direitos humanos, a reduzida taxa de criminalidade, a não-participação em conflitos, as habilitações literárias da população, o número de agentes da polícia e de pessoas encarceradas, a taxa de desemprego e muitos outros. A segurança no país resulta do próprio caráter nacional dos portugueses. Nos conflitos mundiais, Portugal tenta sempre manter o estatuto da neutralidade. O português dos nossos dias é um cidadão cumpridor da lei e amante da paz. Ele não gosta de conflitos e procura encontrar uma saída pacífica para qualquer situação.

 

A hospitalidade do povo

 

Portugal é um país turístico e, devido a isso, os habitantes locais desenvolveram uma atitude bastante positiva em relação aos estrangeiros. Aqui você pode sempre contar com o envolvimento das pessoas, com o apoio delas e suas palavras amáveis. Muitos dos locais falam inglês e francês e estão sempre prontos para ouvi-lo e tentar ajudar.

 

Localização geográfica

Portugal é o nó central das comunicações europeias: daqui partem aviões e barcos para todo o mundo: para África, para as Américas, para todos os países europeus. Além disso, pode viajar no seu próprio carro: nas excelentes estradas, as grandes distâncias deixam de se sentir e a Espanha fica a uma distância de apenas duas horas no máximo a partir de qualquer ponto de Portugal. Já a França está a um dia de viagem de carro. Os preços baixos dos voos das companhias aéreas europeias abrem-lhe um mundo ilimitado de viagens e descobertas!

 


 

Partilhar: